quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Associação das Mulheres do Bairro Rio Verde ensina pintura


A Associação das Mulheres em Busca de Cidadania do Brairro Rio Verde realiza todo sábado uma atividade terapêutica e que pode render uma renda extra para as participantes. Dez mulheres se reúnem com uma professora voluntária para aprender a pintar em tecidos. Quem participa são mulheres associadas e a atividade apesar de ter começado há apenas 30 dias, já rende frutos, conforme a presidente Maria Dalva de Oliveira. "Nosso maior objetivo é ter uma associação auto sustentável. Temos alguns professores voluntários, mas outros pedem uma taxa simbólica de R$ 10, onde R$ 5 fica para a entidade e o restante para o professor". 
A intenção de ter este caixa, explica ela é fazer posteriormente uma horta comunitária. As aulas de pintura em tecido estão focadas em panos de pratos com motivos do Dia das Mães. "As meninas querem passar uma tarde diferente, vem aqui, se divertem, aprendem, fazem uma terapia e ainda podem aprender algo que pode gerar uma renda".
A aluna Marina Arruda, relata que já pintava antes e que a pintura a faz ter uma tarde diferente. "Me distrai e eu gosto bastante". 

Marina Frattini
Fonte: Da Redação

 fonte: TV conquista

Prefeitura inaugura PSF, entrega veículos e faz cessão de prédio público para associação



EM 24 DE MARÇO DE 2012 AS 02H13
Cerimônias foram realizadas no final da tarde desta sexta-feira no bairro Rio Verde
Fonte: ExpressoMT/Celso Ferreira Nery
 A A A
Crédito: ExpressoMT
Uma cerimônia marcou a entrega de veículos, inauguração de duas unidades do Programa Saúde da Família, a revitalização de uma praça e a cessão de prédio público para a Associação de Moradores do bairro Rio Verde. Uma tenda foi montada no trecho da Avenida Espírito Santo onde estão localizados a Praça e as duas unidades do PSF.

Antes das inaugurações, a comunidade recebeu serviços das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Gestão Pública e Saúde fazendo aferição de pressão e glicose, orientações médicas e jurídicas, mostra de artesanato, corte de cabelo e recreação.

Depois de entregar três veículos Uno Mille para as Secretarias de Finanças, Agricultura e Guarda Municipal, o prefeito Marino Franz entregou um veículo Kombi para o Lar Bom Samaritano. Em contrapartida, o veículo que servia à instituição e que foi doado pela Fiagril, foi repassado à Associação das Obras Sociais Reviver. 

Ainda dentro da solenidade, Franz e autoridades presentes à cerimônia assinaram o termo de comodato cedendo um trator, modelo 5075 E, da marca John Deere ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A máquina foi adquirida pelo município e irá contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar. 

Outro termo de comodato assinado é o que beneficia a Associação dos Moradores do Bairro Rio Verde e a Associação das Mulheres em Busca de Cidadania, que passam a ocupar o antigo prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Em seguida, foram inaugurados a revitalização da Praça do bairro e as novas unidades dos PSF’s 1 e 2.
O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Carlos Antunes, ressaltou que o espaço atenderá toda a comunidade, especialmente as crianças do bairro Rio Verde. Foram investidos na recuperação do espaço mais de 150 mil reais. “Já estava no plano do seu Marino e nesse último ano de mandato ele está entregando e é com prazer que estamos junto com ele na entrega dessa praça”, disse, adiantando que a reforma do ginásio do bairro deverá ficar pronta em breve.

As duas unidades de saúde inauguradas ontem, de acordo com o secretário de Saúde Pascoal de Oliveira Junior, atendem exigência do Ministério da Saúde. Ele adianta que toda a estrutura disponibilizada vai oferecer à comunidade qualidade de atendimento melhor. “Vai trazer um pouco mais de conforto à população e para a própria equipe, oferecendo melhores condições de trabalho”, assinalou. Foram investidos mais de 540 mil reais nas duas unidades.

Em entrevista à imprensa, o prefeito Marino Franz reconheceu que o município tinha uma dívida com o bairro e que os investimentos feitos na revitalização da praça e na construção das unidades de saúde auxiliam no resgate da história do município. Franz ressaltou a importância de valorizar os esforços dos moradores do Rio Verde, que também passam a contar com um espaço para sediar a Associação dos Moradores do Bairro Rio Verde e a Associação das Mulheres em Busca de Cidadania.

“Eu fico muito feliz e quero agradecer aos funcionários da prefeitura e a todas as pessoas que ajudaram a construir essa obra. Não foi fácil, mas graças a Deus conseguimos vencer essa etapa aí”, destacou.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AULAS DE VIOLÃO SERÃO REINICIADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA.



O curso de violão reiniciará na próxima segunda-feira (22 de outubro). A professora será a  Elisângela  a vocalista de banda,professora de violão e guitarra.
Haverá aulas na segunda e quarta-feira das 19 hs as 20 horas.
Interessado ligar para 065 9996 5633, falar com Maria  Dalva, ou dirigi-se ao  Centro de Referência da  Mulher no Bairro  Rio Verde, sede da  AMEC/BRV,  nos dias das aula
Fonte: http://associacaodemulheresdelucasdorioverde.blogspot.com.br/

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Associação de Mulheres fez mais uma parceria com o Sindicato do Produtor Rural e realiza curso de confecção de lingerie pelo Senar


 A  Associação  de  Mulheres fez mais uma parceria com o Sindicato do Produtor  Rural está realizando  um curso de capacitação profissional em confecção de lingerie. Este curso está sendo ministrado pelo Senar  em  parceria com o  Sindicato do  Produtor  Rural de  Lucas do Rio  Verde . As inscrições foram feitas hoje pela manhã  na sede  da AMEC/BRV Centro de Referência da Mulher, local onde   local onde está sendo ministrado o curso. 
A procura foi muito grande inclusive algumas associadas não conseguiram vagas.