terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Associação de Mulheres recebe apoio do site Nortão Noticias.


o3 de Maio, 2011 - 16:20
Lucas do Rio Verde: associação de mulheres do bairro rio verde iniciam campanha pela paz
A AMECBRV (Associação de Mulheres em Busca da cidadania do bairro rio verde) deu o primeiro passo para a campanha Mulheres pela Paz, o primeiro documento que é um oficio circular foi protocolo no MPE, e nos poderes executivo e legislativo de Lucas do Rio Verde com reivindicações de melhorias para o bairro.

Conforme o NN vem informando após o episódio da morte do jovem, no bairro Rio Verde em Lucas no último domingo (24) a AMECBRV, estão com um projeto pronto para que seja realizada uma campanha pela paz intitulada, "Mulheres pela Paz".

De acordo com Maria Dalva Oliveira Fernandes, professora, moradora do bairro Rio Verde á mais de 12 anos e presidente da AMECBRV, o objetivo da campanha é promover ações de conscientização. "Com essas ações, nós queremos despertar na comunidade a consciência e o envolvimento para a construção de uma cultura de paz", ressaltou Maria Dalva.

A presidente da associação destacou ainda que a campanha deve contar com duração aproximada de seis meses, realizando ações especiais voltadas para a sociedade a cada 15 dias, ou seja, duas ações mensais. "Às ações que nós estamos propondo por que ainda esta tudo no papel, devem ser realizadas de 15 em 15 dias, durante seis meses, as ações propostas são uma rua do lazer, palestras sobre drogas, cruzadas evangélicas, palestras sobre a lei Maria da Penha, culto ecumênico, seminário sobre violência domestica e psicológica, gincana cultural, oficinas sobre trabalho escravo, terapia comunitária, um show de talentos, uma roda de leitura e para fechar a campanha uma caminhada pela paz”, explicou.

Maria Dalva afirmou que a vontade das mulheres de se reunir e fazer este trabalho é grande, mas para isso as autoridades da cidade de Lucas do Rio Verde devem aderir ao projeto, permitir e apoiar, a professora acrescentou que "é necessário que façamos algo como comunidade por que em menos de um mês foram duas mortes no bairro rio verde e isso realmente assusta, nós queremos fazer a nossa parte, mas precisamos do apoio dos poderes executivo, legislativo, judiciário e policias civil e militar de Lucas”.

Maria Dalva concluiu pedindo o apoio para a realização do projeto e ela solicita a ajuda dos veículos de comunicação da cidade e do estado de Mato Grosso, pois a paz é necessária em todas as cidades uma vez que a violência esta instalada em todas as cidades em desenvolvimento do país.

Da Redação
NN
Veja a Baixo o Documento
CAMPANHA: MULHERES PELA PAZ.



Ao poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário de Lucas do Rio  Verde.


Reivindicações de investimento Social no Bairro Rio Verde.


A MEC/BRV, Associação de Mulheres em Busca de Cidadania do Bairro Rio Verde, visando o bem comum, buscando sempre primar pelo fortalecimento da cidadania, a valorização da mulher e a construção da paz, envia ao Poder Executivo, Legislativo, e Judiciário as reivindicações abaixo:

· Construção de uma praça de lazer. (readequação deespaço do campo de futebol)

· Construção de uma academia da terceira idade.

· Melhoria na iluminação pública.

· Construção de calçadas.

· Limpeza do bairro ( bocas de lobo)

· Poda de árvores.

· Pintura de meio fio.

· Mais investigadores de polícia.

· Aumentodo efetivo policial.

· Colocar câmeras nos locais mais movimentados,

· Colocar guardas depatrimônio nos prédios públicos. (ginásio, escola, PSF I e II, Secretaria de esporte, Centro de referencia da Mulher)

· Construção de um centro de recuperação para os dependentes químicos e assistência as famílias.

Estas reivindicações são frutos de reflexões e ações da AMEC/BRV, objetivando melhorias para o Bairro Rio Verde, pois segurança pública passa por vários caminhos.Logo se faz necessário estes investimentos sociais para proporcionar melhor segurança para todos.
Certas do vosso pronto atendimento agradecemos antecipadamente .

Atenciosamente:
______________________________________

Maria Dalva de Oliveira Fernandes.

Presidente.


30 de abril de 2011.

fonte: professoramariadalva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário